Na última segunda-feira (13), a Adobe anunciou uma nova adição ao seu portfólio de ferramentas.

O Creative Cloud Express traz as funcionalidades do Photoshop, Illustrator e Premiere Pro para leigos em design e edição de vídeo, com opções facilitadas para compartilhamento e colaboração.

A melhor parte? Tudo isso está disponível gratuitamente na web ou no aplicativo. E o usuário ainda pode usar milhares de templates e imagens de estoque para criar.

Design e edição de vídeos para todos

O foco do Creative Cloud Express é facilitar a experiência de quem busca criar peças de design e editar vídeos sem ser um expert no assunto, como é o caso de empreendedores digitais.

Por isso, a interface foi pensada para priorizar a intuitividade e o aprendizado na prática. Ou seja, você vai pegando os “macetes” à medida que explora os recursos da ferramenta.

O Creative Cloud Express foi feito com base nas nossas décadas de experiência trabalhando com a comunidade criativa. Ela faz com que a tecnologia principal da nossa indústria (produtos líderes como o Photoshop, Illustrator e Premiere Pro) esteja disponível com apenas alguns cliques — e sem curva de aprendizado.

Recursos de imagens, fontes, templates e mais

Começar é a parte mais difícil de qualquer processo de criação, e a Adobe sabe disso. Por isso, é possível usar um dos milhares de templates do Creative Cloud Express para se inspirar e conceber sua própria identidade.

Similar a outras ferramentas facilitadas de edição de imagem, como o Canva, o Creative Cloud Express oferece modelos para peças específicas, como posts e stories do Instagram, capas de livros e álbuns, colagens e mais.

GIF mostrando a navegação pela galeria de templates do Adobe Creative Cloud Express
Creative Cloud Express traz vasta galeria de templates (Fonte: Adobe/Reprodução)

Ademais, os usuários ganham acesso a 1 milhão de recursos como fotos, imagens vetoriais, fontes e mais.

Existe uma versão premium que fornece ainda mais opções, mas o Creative Cloud Express gratuito por si só tende a sanar as necessidades da maior parte dos profissionais.

Opções completas de recursos práticos para edição

O Creative Cloud Express traz recursos facilitados para demandas comuns de quem trabalha com marketing digital. Com as Quick Actions, poucos cliques tornam possível:

  • remover o fundo de imagens;
  • redimensionar imagens ou vídeos;
  • cortar um vídeo;
  • criar um GIF;
  • e converter arquivos, entre muitas possibilidades.
GIF mostrando o processo de remover o fundo de uma imagem no Creative Cloud Express
Remover fundo é um dos recursos mais úteis do Creative Cloud Express (Fonte: Adobe/Reprodução)

Integração com Creative Cloud e ferramentas de gestão de redes sociais

Além de democratizar o acesso a recursos de criação, o Creative Cloud Express também visa facilitar a colaboração e compartilhamento das peças criadas na ferramenta.

Existe uma integração total com o Creative Cloud regular. Ou seja, para profissionais da área de design, agora é possível compartilhar peças com os clientes sem quaisquer dores de cabeça.

Além disso, há funcionalidades já previstas para um futuro próximo. Uma delas é a integração com o ContentCal, plataforma de gerenciamento de redes sociais adquirida pela Adobe em agosto de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletters

Receba semanalmente as principais notícias e conteúdos sobre Marketing Digital.

Você pode gostar disso