Usuária do Instagram segurando o símbolo de curtidas da rede social
Fonte: Freepik

Seguindo o objetivo de melhorar a experiência de mensagens diretas no aplicativo, o Instagram trouxe o recurso de curtidas para os Stories. A notícia foi compartilhada na última segunda-feira (14) por Adam Mosseri, Head do Instagram, em sua conta na rede social.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Adam Mosseri (@mosseri)

Curtidas ficarão junto dos espectadores do Story

Antes, cada reação a um Story gerava uma notificação de mensagem para o usuário. Isso acabava poluindo uma seção focada na interação direta, gerando uma grande quantidade de alertas.

Agora, usuários poderão curtir Stories através de um coração que fica ao lado do ícone de compartilhar, representado por um avião de papel. Por sua vez, quem postou o Story poderá ver a lista de quem curtiu junto a quem assistiu.

Alerta de novo recurso de curtir Stories no Instagram
Fonte: Adam Mosseri/Instagram

As curtidas estarão disponíveis por 24 horas. Isso equivale ao tempo de permanência do Story no perfil do usuário.

Como o objetivo é diminuir as notificações, usuários não receberão alertas quando houverem novas curtidas. Também, vale reiterar que a quantidade de curtidas de um Story será privada, diferente do mesmo recurso de posts do feed.

O objetivo é otimizar o uso da seção de mensagens diretas, ao mesmo tempo em que se favorece a interação entre usuários no aplicativo, como explicou Mosseri:

A ideia aqui é se certificar de que as pessoas possam expressar mais apoio umas às outras, mas também manter as DMs limpas.

Efeito sobre engajamento ainda é desconhecido

Via de regra, o algoritmo do feed do Instagram se baseia largamente no engajamento. Ou seja, quanto mais pessoas interagem com um conteúdo, mais ele é exibido para outros usuários.

Sendo assim, é lógico concluir que a nova opção pode ter um impacto no alcance de Stories.

As possibilidades incluem o impulsionamento de um Story na aba de Explorar. Ou, mesmo, o aparecimento do Story à esquerda no feed do usuário, aumentando a chance de visualização.

Entretanto, o Instagram ainda não se manifestou sobre os efeitos do novo recurso. Por agora, usuários podem atualizar o aplicativo e verificar se a funcionalidade já está disponível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletters

Receba semanalmente as principais notícias e conteúdos sobre Marketing Digital.

Você pode gostar disso