Mulher usando o Instagram, onde todos os usuários poderão adicionar links aos Stories

Uma funcionalidade muito aguardada pelos usuários finalmente chegou ao Instagram! Agora, todas as contas terão a função de incluir links nos Stories, independente de verificação ou número de seguidores.

Quem compartilhou a notícia foi Max Eulenstein, Co-Head of Product do Instagram, no blog oficial da rede social.

O anúncio vem apenas alguns meses depois da substituição do “arrasta para cima” pelo sticker de link, que foi confirmado pelo portal Social Media Today no dia 23 de agosto.

Iniciativa beneficia criadores de conteúdo e pequenos negócios

Antes, a funcionalidade estava disponível apenas para um número restrito de contas. Para incluir um link nos Stories, era preciso:

  • ter mais de 10.000 seguidores;
  • ou ter uma conta verificada.

Por isso, a expansão para todas as contas contribui para criar uma rede social mais democrática, onde os usuários possuem ferramentas igualitárias para compartilhar recursos e inspirar suas comunidades. De acordo com Max Eulenstein:

“Nós continuamos a ser inspirados pelos agentes da mudança na nossa plataforma e aqueles que querem transformar sua paixão em uma maneira de subsistência através do compartilhamento de links. Recentemente, nós introduzimos novas maneiras para criadores de conteúdo e negócios atingirem mais fãs, engajarem sua comunidade e crescerem seu alcance, e queremos apoiá-los ainda mais com acesso aos links nos Stories.”

Medidas de segurança são prioridade

Embora os links nos Stories agora se estendam para todos os usuários, existem algumas restrições com o objetivo de evitar que a funcionalidade seja usada para fins maliciosos.

O Instagram confirmou que novas contas não poderão adicionar links aos Stories, mas não especificou a partir de quanto tempo a funcionalidade estará disponível. Outra restrição é em relação a contas que compartilham conteúdos que violam as Diretrizes da Comunidade da plataforma, como discurso de ódio e fake news.

  1. Atualize o aplicativo do Instagram;
  2. Capture ou insira conteúdo nos Stories;
  3. Selecione a ferramenta de stickers na barra de navegação superior;
  4. Toque no sticker de “Link”, adicione o link desejado e toque em “Concluído”;
  5. Posicione o sticker no seu story e toque repetidamente no sticker para ver as variações de cores.

O que muda para profissionais de social media

Expandir os links nos Stories para todas as contas vem ao encontro de uma nova tendência no Instagram.

Com a ênfase que a rede social deposita no Reels, tudo indica que os Stories serão outra forma de priorizar conteúdo em vídeo dentro da plataforma, em detrimento do feed tradicional do Instagram.

Em uma chamada de relações com investidores esta semana, o CEO Mark Zuckerberg declarou:

“O Reels já é a funcionalidade que mais traz crescimento de engajamento no Instagram. Ele é incrivelmente divertido, e eu acho que tem uma grande quantidade de potencial. Nós esperamos que ele continue crescendo e eu acredito que o Reels será tão importante para nossos produtos quanto o Stories. Nós também esperamos fazer mudanças significativas no Instagram e Facebook no próximo ano para dar mais ênfase aos vídeos e tornar o Reels uma parte mais central da experiência.”

Como ressaltado pelo portal Social Media Today, também é esperado que o valor dos Stories em estratégias de conteúdo para o Instagram seja amplificado. Isso porque será possível trazer mais engajamento para canais externos através dos links.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletters

Receba semanalmente as principais notícias e conteúdos sobre Marketing Digital.

Você pode gostar disso