Integração nativa entre Workplace e WhatsApp
Fonte: Meta

A Meta divulgou a criação de uma funcionalidade focada em melhorar a comunicação interna das empresas que usam o Workplace. Agora, a plataforma terá uma integração nativa com o WhatsApp.

Segundo a Meta, o recurso vem especialmente para atender às necessidades de empresas que possuem trabalhadores de linha de frente. Ou seja, quem não possui a opção de trabalhar remotamente.

Afinal, 55% desses colaboradores não se sentem conectados às instalações físicas da empresa. E 45% estão buscando deixar a linha de frente quando houver oportunidade.

Compartilhamento facilitado potencializa a comunicação efetiva

A nova funcionalidade do Workplace permite o compartilhamento de posts diretamente no WhatsApp.

Ou seja, colaboradores não precisarão acessar a rede social corporativa frequentemente para ficar por dentro dos últimos anúncios da empresa.

Screenshot mostrando o compartilhamento de um post do Workplace no WhatsApp
Compartilhamento será nativo e facilitado (Fonte: Meta)

Se manter informado sobre todas as políticas internas é especialmente complicado para trabalhadores da linha de frente, o que pode gerar uma desconexão entre os colaboradores e a empresa.

Sobre isso, o Head de Produto do Workplace, Ujjwal Singh, declarou:

Nossa integração com o WhatsApp foi feita para ajudar a consertar isso. Vamos ajudar a trazer trabalhadores da linha de frente para mais perto de suas organizações, assegurando que eles tenham todas as informações que precisam para desempenhar suas funções na palma da mão.

Ainda não há uma previsão fixa para a disponibilização deste recurso. Entretanto, a Meta sinalizou que o lançamento ocorrerá ainda em 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletters

Receba semanalmente as principais notícias e conteúdos sobre Marketing Digital.

Você pode gostar disso