Lojista aproveitando as parcerias de players de e-commerce e mídia paga

Um grande dia para profissionais de links patrocinados! Google e Microsoft anunciaram parcerias para tornar suas plataformas mais integradas a soluções de e-commerce, facilitando a vida de empreendedores que investem em campanhas de mídia paga.

Os mais de 60.000 lojistas que utilizam BigCommerce para vender na internet agora poderão sincronizar sua listagem de produtos com o Google automaticamente. Assim, a loja terá mais visibilidade no Google Shopping, a aba Shopping da busca, de fora integrada e gratuita!

As integrações também se estendem à busca de imagens e ao YouTube, apesar de não ficar claro no artigo compartilhado pelo Google como isso funciona na prática.

Além disso, empreendedores também poderão criar campanhas de anúncios e avaliar sua performance diretamente pelo painel do BigCommerce, centralizando as operações da loja em apenas uma plataforma.

Sobre a novidade, o Google afirma que está “expandindo as oportunidades para uma audiência global de lojistas e clientes” e que o “futuro das compras online é aberto e gratuito”.

Microsoft Advertising + Shopify: conecte seus produtos com catálogos gratuitos e pagos e anuncie pela plataforma

Na verdade, as funcionalidades da parceria entre Microsoft Advertising e Shopify se assemelham bastante ao que descobrimos sobre Google Ads e BigCommerce no tópico anterior.

Agora, usuários da Shopify poderão criar sua conta do Microsoft Advertising diretamente pela plataforma da loja. Os produtos serão conectados com o catálogo de anúncios gratuitos do Microsoft Bing de forma automática.

Eles também ficam elegíveis para aparecer na aba de Shopping do Microsoft Start, um feed personalizado similar ao Google Discover que foi lançado em setembro deste ano. Além disso, eles podem ser impulsionados para integrar campanhas pagas através do painel da Shopify. Não é necessário acessar o Microsoft Advertising separadamente.

Para saber mais sobre a integração e como você pode utilizar na sua loja do Shopify, leia o artigo publicado no Microsoft Advertising Blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Assine nossa Newsletters

Receba nossos melhores conteúdos por e-mail.

Você pode gostar disso

Google lança atualização anti-spam de novembro de 2021 no algoritmo de busca

Profissionais de SEO podem identificar volatilidade de tráfego nos próximos dias

Google lança guia com boas práticas para escrever tags title

O Google acaba de lançar, através do Google Search Central, uma série…

IndexNow: Projeto de Bing e Yandex promove indexação imediata de conteúdo em buscadores

Na última segunda-feira (18), os buscadores Microsoft Bing e Yandex anunciaram um…

Google implementa rolagem contínua na página de resultados de busca em dispositivos mobile

Na última quinta-feira (14), o Google anunciou que está trazendo a funcionalidade…