Logos do Semrush e Backlinko lado a lado
Fonte: Semrush e Backlinko

O Semrush anunciou mais uma aquisição ao seu portfólio: Backlinko, empresa especializada em treinamentos de SEO e estratégias de link building.

Até o momento, o Backlinko era comandado por Brian Dean, um dos profissionais de SEO mais respeitados em escala global. Sobre a nova parceria, o Chief Marketing Officer do Semrush, Andrew Warden, declarou:

Brian Dean é considerado um dos melhores profissionais de marketing digital do mundo, e estamos muito empolgados por trazê-lo junto com seu time para a família do Semrush. Ao lado da Semrush Academy, agora oferecemos um dos portfólios de recursos de treinamento em marketing digital e SEO mais robustos da web.

Além dos serviços de capacitação, a empresa é conhecida por publicar conteúdo sobre marketing digital de altíssima qualidade. A Ahrefs listou o blog do Backlinko como o terceiro melhor blog de marketing do mundo.

Aquisição traz 500 mil visitas em tráfego orgânico

Uma das principais vantagens da compra é a adição de Brian Dean e sua equipe ao time do Semrush.

Ademais, o Backlinko também traz 500 mil visitas orgânicas mensais acumuladas em seu domínio.

O tráfego será essencial para que o Semrush atinja seu principal objetivo com a aquisição: criar a biblioteca de conteúdo sobre marketing digital e SEO mais sólida da web.

Brian Dean, fundador do Backlinko, reconhece a relevância dessa meta:

O Semrush é um dos primeiros lugares que profissionais de marketing digital encontram quando começam sua jornada no marketing. Sendo assim, nossos esforços conjuntos e bibliotecas combinadas de aprendizado possibilitam que milhões de profissionais tenham a oportunidade de aprender dos melhores da indústria.

Atualmente, o Semrush possui mais de 79 mil clientes pagantes. Considerando que a estratégia de marketing de conteúdo é um dos principais pilares para a aquisição de novos usuários, a expectativa é que esse número cresça exponencialmente ao longo de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletters

Receba semanalmente as principais notícias e conteúdos sobre Marketing Digital.

Você pode gostar disso