Empreendedora criando branded content para divulgar seu produto no TikTok

Na última terça-feira (2), o TikTok lançou uma série de recomendações para criação de branded content na plataforma. A publicação traz 3 modelos que podem ser usados para produzir vídeos de estilos que geralmente trazem alto engajamento na rede social.

Assim, empreendedores ganham autonomia para criar conteúdo autêntico e utilizar a ferramenta Promote para impulsionar seus vídeos.

No blog do TikTok, já existem muitos guias focados em auxiliar pequenos negócios a navegarem na plataforma e se conectarem de forma significativa com sua audiência.

1. História em primeira pessoa

Neste modelo, o TikTok orienta empreendedores a compartilharem sua história pessoal, explicando como começaram e mantêm seus negócios.

A ideia é se conectar com a audiência através da humanização da marca, trazendo tópicos como qual foi a motivação para investir na empresa e o que acontece “por trás das câmeras” para que o cliente tenha a melhor experiência possível.

Modelo de história em primeira pessoa para criação de conteúdo no TikTok
Modelo de conteúdos com história em primeira pessoa (Fonte: TikTok/Reprodução)

2. Demonstração de produto

O foco é o produto para este modelo! Aqui, o empreendedor deve demonstrar como o produto ajuda a resolver algum problema do cliente.

Em outras palavras, ele pode mostrar diferenciais e funcionalidades exclusivas que destacam a empresa em meio aos concorrentes. E, ainda, criar identificação com o cliente a partir da empatia relativa à situação que o produto pode solucionar.

Modelo de demonstração de produto para criação de conteúdo no TikTok
Modelo de conteúdos com demonstração de produto (Fonte: TikTok/Reprodução)

3. História de cliente

As histórias de clientes já são uma estratégia manjada de marketing de conteúdo. Com o TikTok, não seria diferente! Aqui, o empreendedor tem a oportunidade de fazer a prova social da empresa a partir do feedback de clientes que já confiam na marca.

Uma sugestão é abordar como o produto se encaixa na rotina de cada cliente e quais os benefícios trazidos pelo uso.

Modelo de histórias de clientes para criação de conteúdo no TikTok
Modelo de conteúdos com histórias de clientes (Fonte: TikTok/Reprodução)

Mais uma iniciativa do TikTok focada em pequenos negócios

O guia de branded content é mais um exemplo de como o TikTok está investindo pesado em tornar a plataforma uma parte vital da estratégia de conteúdo de PMEs.

Em setembro, a empresa já havia lançado um guia de marketing para pequenos negócios em seu blog. No mês seguinte, o TikTok Ads Manager adicionou recursos exclusivos para empreendedores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletters

Receba semanalmente as principais notícias e conteúdos sobre Marketing Digital.

Você pode gostar disso