Mulher fazendo compras pelo celular

Na última quarta-feira (9), o Twitter anunciou mais um esforço para incorporar a experiência de compra ao aplicativo. Desta vez, a rede social está testando um recurso chamado Twitter Shops.

Ele permite que marcas criem um catálogo navegável de até 50 produtos em suas contas. Para acessar, é só clicar no botão de View shop no perfil da loja, que fica logo abaixo da bio e acima dos Tweets.

O usuário pode ver uma foto, o nome, uma descrição curta e o preço do produto. Ao selecionar uma opção, o aplicativo abre um navegador que leva para o site da loja, onde é possível finalizar a compra.

Demonstração do Twitter Shops
Fonte: Twitter Blog

Como todos os nossos recursos de Twitter Shopping – como o Módulo de Loja, Live Shopping, e nosso Shopping Manager – o Twitter Shops faz parte de um esforço mais amplo para apoiar profissionais de todos os tipos – de pequenos negócios e creators a grandes marcas – que vêm ao Twitter para fazer negócios.

Ainda não disponível no Brasil

Não é novidade que o Brasil geralmente fica para trás na implementação de novos recursos das redes sociais. Com o Twitter Shops, não é diferente.

Até agora, ele só está disponível para um grupo seleto de lojas e parceiros dos Estados Unidos. Algumas das contas destacadas pelo Twitter são: @Verizon@ArdenCove@LatinxInPower@GayPrideApp, and @AllIDoIsCookUS.

Também, somente usuários que usam o aplicativo do Twitter em inglês e em um iPhone podem visualizar e interagir com o Twitter Shops.

Outras iniciativas do Twitter Shopping

O Twitter Shops está longe de ser a primeira iniciativa do Twitter dedicada a promover a experiência de compra na rede social. Inclusive, há toda uma área dedicada a esses recursos, que a empresa chama de Twitter Shopping:

  • Shop Module: permite adicionar até 5 produtos em um carrossel no perfil;
  • Live Shopping: junta a transmissão ao vivo com uma aba de produtos e discussão.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletters

Receba semanalmente as principais notícias e conteúdos sobre Marketing Digital.

Você pode gostar disso