Produção de Conteúdo

O que é?

A produção de conteúdo é uma estratégia de Marketing Digital muito efetiva e os motivos para investir são muitos. Uma das vantagens é potencializar as ações de SEO devido à importância dada pelo Google ao conteúdo original e de qualidade. Em e-commerces, o conteúdo é que faz o papel do vendedor quando utiliza-se técnicas de copywriting, ajudando a aumentar a taxa de conversão.

Além de que o conteúdo relevante em um blog ou em redes sociais, por exemplo, traz credibilidade para a empresa, que passa a ser vista como referência no assunto. Há diferentes formatos para cada objetivo e perfil de negócio, entre eles: artigo, infográfico, e-book, conteúdo para redes sociais, posts para blog e descrições de produto para e-commerce são alguns dos mais usados.

Agência de Produção de Conteúdo
Investir em produção de conteúdo

Por que investir?

A marca ganha credibilidade por demonstrar que entende do assunto quando produz conteúdo relevante sobre ele. Por exemplo, a distribuição de e-books e infográficos ajudam a captar leads altamente qualificados para ações de e-mail marketing.

Estratégias de SEO, quando alinhadas à produção de conteúdo, permitem ampliar a presença nos resultados de busca e aumentar ainda mais o tráfego orgânico. E para os e-commerces, um bom conteúdo alavanca a taxa de conversão, porque ajuda o cliente na decisão de compra.

counter

Torne-se referência

Quando sua marca publica conteúdo relevante, ela torna-se referência no assunto e ganha mais credibilidade.

counter

Capte mais leads

Conteúdos que despertam interesse no público são uma maneira de atrair mais leads para sua estratégia de marketing!

counter

Atraia mais tráfego

Tenha mais tráfego no seu site ou blog, alinhando as estratégias de SEO com a produção de conteúdo relevante!

counter

Mais conversão

Para um e-commerce, o conteúdo funciona como um vendedor: se for bom, vai ajudar o cliente a realizar a compra.

Quais as etapas do projeto?

Para que um conteúdo esteja bem escrito, estruturado e alinhado com os assuntos de interesse do seu público, algumas etapas são necessárias na produção. Confira!

Briefing

Etapa 1 - Briefing

Através do briefing e uma reunião de start, iniciamos um estudo aprofundado sobre a empresa, público e produto ou serviço do cliente.

Planejamento

Etapa 2 - Planejamento

Realizamos um levantamento inicial dos conteúdos a serem produzidos e validamos a proposta junto ao cliente.

Produção

Etapa 3 - Produção

Os conteúdos são produzidos pela equipe e revisados internamente para então serem enviados ao cliente para aprovação final e publicação.

Monitoramento

Etapa 4 - Monitoramento

Monitoramos o desempenho dos conteúdos através de ferramentas de análise para melhoria contínua da criação.

Relatórios

Etapa 5 - Relatórios

Enviamos mensalmente relatórios de desempenho e analisamos os resultados junto com o cliente em uma reunião de acompanhamento.

Quer saber como o Marketing Digital pode ajudar sua empresa a atingir seus objetivos e metas?