Criação de E-books

O que é?

Os e-books são conteúdos ricos que servem como material de engajamento e identificação com a marca, mas também podem ser usados como incentivo para coleta de leads altamente qualificados para ações de e-mail marketing.

O objetivo é descobrir assuntos de interesse do público que façam despertar a curiosidade por um e-book, então criar um conteúdo útil e atraente e depois disponibilizar o material para download em uma landing page otimizada para conversão. O usuário irá fornecer seu e-mail para baixar o e-book e, além de ganhar mais um fã da marca, você pode usar esse lead em campanhas segmentadas por interesse pelo assunto do e-book.

E-reader
Investir em e-books

Por que investir?

Conteúdo atraente e de qualidade ajuda a engajar usuários e torná-los fãs da sua marca. Eles acabam disseminando esse conteúdo na internet e ampliando seu alcance orgânico. Há diferentes temas e formatos que podem ser utilizados na criação do e-book para atrair o público certo.

Disponibilizando um e-book para download em uma landing page otimizada para conversão, é possível conseguir uma base de e-mails altamente qualificada. A marca ganha credibilidade por oferecer conteúdo relevante e de valor para seu público-alvo. Além disso, a criação de e-books com bom conteúdo e de interesse do seu público-alvo pode alavancar as estratégias de Inbound Marketing

counter

Leads qualificados

Os interessados deixam e-mail e outros dados para baixar o e-book, tornando-se leads a serem usados nas suas estratégias.

counter

Seja referência

Quando sua marca disponibiliza conteúdos de qualidade, os leitores acabam indicando-os para mais pessoas.

counter

Conquiste fãs

Oferecendo conteúdo de valor e de interesse do público, sua marca ganha credibilidade e conquista fãs entre o público.

counter

Continue relevante

Criando e-books com assuntos atemporais, você continua atraindo leads e gerando resultado enquanto ele estiver online.

Quais as etapas do projeto?

O planejamento de um e-book com conteúdo atraente e de qualidade passa por diversas etapas até estar qualificado. Entenda!

counter

Etapa 1 - Briefing

Através do briefing e uma reunião de start, iniciamos um estudo aprofundado sobre a empresa, público e produto ou serviço do cliente.

counter

Etapa 2 - Proposta

Criamos as propostas com sugestões de temas e formatos para os e-books e apresentamos ao cliente.

counter

Etapa 3 - Planejamento

Elaboramos o planejamento da criação entre as equipes de Conteúdo e Design e iniciamos a produção.

counter

Etapa 4 - Landing page

A página de download do e-book é criada em conjunto com a equipe de desenvolvimento do cliente e após aprovação o e-book é publicado.

counter

Etapa 5 - Monitoramento

Monitoramos os resultados através de ferramentas de análise e enviamos periodicamente relatórios de desempenho da ação.

Quer saber como o Marketing Digital pode ajudar sua empresa a atingir seus objetivos e metas?