Criadora de conteúdo fazendo um vídeo ao vivo no TikTok
Fonte: Freepik

Na última quinta-feira (3), o TikTok adicionou mais um recurso focado em auxiliar a subsistência de criadores de conteúdo. A bola da vez é uma seção chamada Agency Center, como compartilhou Matt Navarra, expert em mídias sociais.

Ela fica no TikTok LIVE Center, onde creators podem gerenciar seus vídeos ao vivo e as métricas relacionadas a eles. Com a nova funcionalidade, esses usuários podem definir se querem ser buscados e contatados por agências de talentos.

Screenshot mostrando a opção do Agency Center no app do TikTok
Se ativado, sua conta pode ser buscada e convidada por qualquer agência. Mantenha o recurso desativado se você não quer receber convites de agência. (Fonte: Matt Navarra/Twitter)

Segundo o TikTok, o papel dessas empresas será fornecer treinamentos, formações e conexões com outros criadores de conteúdo para auxiliar na criação e desempenho de vídeos ao vivo.

Proposta é impulsionar conteúdos ao vivo

A ideia é construir uma comunidade de troca, onde todos receberão apoio para refinar suas estratégias. E, consequentemente, construir audiências cada vez maiores e mais engajadas, o que pode levar à introdução e potencialização de recursos de vendas na rede social.

É o caso de tendências como o live shopping e a divulgação de produtos através de parcerias de branded content, por exemplo.

Vale lembrar que essa não é a primeira iniciativa do TikTok para conectar criadores de conteúdo a parceiros estratégicos. Afinal, a rede social já possui uma plataforma dedicada ao gerenciamento de parcerias criativas entre marcas e creators.

Como encontrar o TikTok Agency Center

Para acessar a configuração do Agency Center, abra o TikTok LIVE Center no seu aplicativo. A opção deve estar disponível abaixo da seção dos vídeos do LIVE Academy.

Vale lembrar que o recurso pode estar disponível somente para usuários ou países selecionados. Não temos como ter certeza, uma vez que o TikTok ainda não se manifestou sobre o Agency Center.

Screenshot do TikTok LIVE Center
Seção do Agency Center fica no TikTok LIVE Center (Fonte: Matt Navarra/Twitter)
7 comentários
  1. Quero abrir minha própria agência no Tik Tok como é que eu faço eu tenho bastante de seguidores queria abrir uma agência como que eu faço para mim abrir agência no Tik Tok

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletters

Receba semanalmente as principais notícias e conteúdos sobre Marketing Digital.

Você pode gostar disso