Google

O Google lançou recentemente um novo bloco de anúncios do AdSense. Trata-se de novos anúncios de pesquisa de conteúdo relacionada, que têm como objetivo melhorar o engajamento do usuário em um site.

Quer entender mais sobre essa novidade? Continue a leitura!

Novos anúncios de “Pesquisa de Conteúdo Relacionada” do Google

Nesse novo grupo de anúncios, os editores poderão criar experiências de pesquisa ainda mais úteis e abrangentes, de forma que a “Pesquisa de conteúdo relacionada” deverá ajudar no direcionamento dos usuários para outros elementos relacionados à busca, dentro de um site.

Pesquisa de Conteúdo Relacionada
Fonte: Google

Na prática, o bloco de anúncios funciona como um lembrete ou uma indicação mostrando ao usuário um conteúdo sugerido internamente. De forma que ao clicar na indicação, o usuário será encaminhado para outras páginas internas relacionadas ao conteúdo de seu interesse.

Muito bom, não é mesmo?

Definição Oficial do Google para a novidade

De acordo com o Google, a novidade nada mais é que: “uma unidade de navegação contextual que mostra aos usuários termos de pesquisa relacionados à página que já estão visualizando no site de um editor”.

Um ponto que a plataforma ressaltou e que vale a pena dar ênfase é: a pesquisa relacionada de conteúdo, além de poder gerar receita incremental, pode ajudar os editores dos anúncios a aumentarem o engajamento do site, em pontos essenciais, como, por exemplo:

  • o tráfego do site;
  • as visualizações das páginas;
  • as impressões de anúncios.

Bem como pode aumentar o tempo de permanência de um usuário em suas páginas, aumentando assim, também, o tempo em que ficará exposto a mais anúncios, aumentando por consequência o engajamento com a sua marca e promovendo mais visitas em mais páginas internas.

Conclusão

A “Pesquisa de conteúdo relacionada” é uma solução capaz de preservar a privacidade do usuário, permitindo que ele use o conteúdo da página, em vez de dados do usuário, para fornecer termos de pesquisa relevantes.

Ou seja, a segurança se faz presente a partir do momento em que os anúncios na página de pesquisa segmentam o termo de pesquisa em que o usuário clicou, e não os “dados reais do usuário. ”

Ao mesmo tempo em que é mais seguro, consegue fornecer soluções de anúncios mais personalizadas, sem que haja a necessidade de utilizar os cookies, utilizando apenas o novo modelo de dados baseado em tópicos.

O ponto relevante sobre a segurança é: será possível rastrear o desempenho dos anúncios, sem expor os dados do usuário.

Tendo isso em mente, clique aqui e conheça agora mesmo o novo recurso de busca relacionada do Google ADSENSE e descubra como usar.

Quer ficar por dentro das novidades sobre o Google? Acesse https://www.rogerioramalhodigital.com.br, para encontrar conteúdos atualizados semanalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Assine nossa Newsletters

Receba semanalmente as principais notícias e conteúdos sobre Marketing Digital.

Você pode gostar disso