Pixel da Meta Ads

O Pixel da Meta Ads é uma ferramenta analítica que está disponível na plataforma de anúncios Meta Ads, sendo oferecida para todos os usuários anunciantes. Ele permite o monitoramento de conversões e favorece o alcance de públicos importantes.

Em síntese, o Pixel da Meta se parece com um código espião em JavaScript, só que ele ajuda a medir a eficácia das campanhas e a mensurar as ações dos visitantes de um site. Entende?

Como o Pixel da Meta funciona

Uma vez que essa ferramenta é instalada dentro do seu site, ela atuará fazendo o rastreamento de todo o comportamento dos visitantes que chegarem através dos anúncios da Meta.

As ações destes visitantes dentro do site são chamadas de eventos, e cada evento gerado pelos visitantes monitorados, poderá ser visualizado na página do Pixel no Meta, através do Gerenciador de Eventos.

Aliás, é dentro da área do Pixel da Meta que você encontrará todas as informações sobre as ações realizadas e também saberá como alcançar os usuários novamente com anúncios futuros, caso precise.

Funciona assim:

  • Você faz a inclusão do código, o Pixel de Conversão da Meta, na página do site que quer monitorar;
  • Após isso, o Pixel da Meta automaticamente fará o monitoramento do comportamento do usuário que chega até essa página (somente os usuários que chegarem por meio de um anúncio no Meta).
  • E a partir de então, você receberá as informações sobre as ações que ele realizar no local.

Portanto, se você quer obter dados relacionados aos leads, compras e visualizações de conteúdo, saiba que a melhor maneira é instalando o Pixel da Meta em todas as suas páginas.

Para que serve o Pixel da Meta

Usar o Pixel da Meta é fundamental para complementar e refinar a sua estratégia de publicidade na rede social, e de forma geral, pode ser usado para:

  1. Entender os dados de evento
  2. Campanhas de remarketing
  3. Rastrear conversões
  4. Otimizar anúncios
  5. Redirecionar o público
  6. Acessar informações do público

Aqui cabe ressaltar que o Pixel da Meta pode ser usado por todo usuário da Meta Ads que tenha site, blog ou página de captura, independente de ser pessoa física, empresa ou agência.

Entenda porque o Google Analytics Universal vai ser desativado.

A importância de usar o Pixel da Meta

O Pixel da Meta poderá te auxiliar em diferentes finalidades, como, por exemplo:

  • Aumento e Geração de vendas;
  • Mensuração dos resultados dos anúncios;
  • Certificação de que os anúncios serão mostrados para as pessoas certas.

Agora, falando mais diretamente sobre a importância do Pixel da Meta, podemos dizer, com certeza, que usá-lo é muito mais que ter acesso a informações estratégicas sobre as pessoas que visitam o seu site. Com ele é possível entender quais ações elas realizam e até que ponto se interessam por suas páginas, produtos e conteúdos.

Hoje, por exemplo, é possível instalar o Pixel da Meta para acompanhar diversos propósitos, seja para entender o comportamento de alguém que adiciona um item ao carrinho de compras, ou mesmo para entender um usuário que pesquisa informações ou visualiza conteúdos.

Ou seja, instalar o Pixel da Meta significa ter uma visão detalhada sobre as interações do usuário e poder criar estratégias personalizadas com base nelas, o que é um diferencial competitivo gigantesco.

Você quer se aprofundar em assuntos relacionados a estratégia de marketing, pixel, métricas, anúncios e Meta Ads? Conte pra gente nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Assine nossa Newsletters

Receba semanalmente as principais notícias e conteúdos sobre Marketing Digital.

Você pode gostar disso