Google Pesquisa ou Display?

Qual é a melhor opção entre Rede de display e rede de pesquisa? Você já se pegou tentando resolver esse dilema? Vou tentar te ajudar com isso agora.

O Google Ads é uma ferramenta do Google, geralmente utilizada para fazer publicidade através de diferentes tipos de campanhas; e a rede de display e a rede de pesquisa são, basicamente, duas maneiras principais de fazer anúncios dentro dessa ferramenta.

Elas não são adversárias, no entanto, precisam ser usadas da forma correta para não prejudicar o resultado das suas campanhas. É daí que vem o dilema!

Diferenças entre a rede de display e a rede de pesquisa

Para tomar a melhor decisão é preciso saber quais são as diferenças entre elas e, também, entender como o consumidor é afetado.

Vejamos então:

Rede de display

É uma rede formada por milhões de sites que têm parceria com o Google e permitem que anúncios sejam exibidos em suas páginas, de forma que:

  1. Ao programar os anúncios na rede de display, você pode escolher segmentações com visitantes que se encaixam no perfil do seu público alvo.
  2. Você também pode escolher interesses de visitantes que se encaixam no perfil do seu público alvo.

Objetivo da rede de display:

  • alcançar pessoas que têm chances de se tornarem clientes
  • ampliar a visibilidade da sua marca
  • lançar um novo produto ou serviço
  • promover assinaturas ou downloads de materiais, etc.

Os formatos de anúncio de display podem ser de tamanhos diferentes, ter posições variadas nas páginas escolhidas e também podem ter diferentes formatos: imagem, textos, gráficos, vídeo.

Vantagem da rede display: você pode impactar pessoas por toda a internet ao exibir a sua marca.

Desvantagem da rede display: pode não gerar mais conversões do que a rede de pesquisa, pois seus anúncios podem ser exibidos para usuários que não estão propriamente interessados ou necessitados no seu produto.

Quando é melhor usar a rede display?
Usá-la como remarketing é uma boa estratégia e costuma funcionar bem. Isso porque no remarketing digital seus anúncios irão aparecer para as pessoas que já visitaram o seu site.

Lembrando que os anúncios da rede de display não são exibidos nas páginas de resultados das pesquisas feitas no Google, mas em sites que tenham ligação com o assunto dos anúncios.

Rede de pesquisa

Essa rede promove a exibição de anúncios da sua marca ou produto a partir das pesquisas feitas no buscador do Google, por meio de palavras-chave.

Vantagem da rede de pesquisa

  • Os anúncios só são exibidos quando a pesquisa tem relação com o seu produto, ou seja, para o usuário que realmente tem interesse.
  • Aumenta as chances do usuário clicar no seu link e ser redirecionado para o seu site.
  • Aumenta o tráfego e as conversões.

Os anúncios da rede de pesquisa também podem ter diferentes formatos: imagens, mapa do caminho até a empresa, avaliações, preços, etc.

Qual das duas é melhor de usar?

Bom será usar as duas redes, pois uma complementa a outra. A realidade não é rede de display x rede de pesquisa, e sim rede de display + rede de pesquisa.

Para entender melhor o uso dessas duas, o ideal é monitorar os resultados e fazer testes de combinação que podem aumentar seu alcance e suas conversões.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Assine nossa Newsletters

Receba semanalmente as principais notícias e conteúdos sobre Marketing Digital.

Você pode gostar disso