É provável que sua empresa já tenha um perfil nas redes sociais. Mas você tem dúvidas sobre o que colocar na bio do Instagram? Essa é uma pergunta normal, já que esse é um fator indispensável para o sucesso da sua marca.

Acredite ou não, a biografia do Instagram é responsável por atrair clientes, além de ajudar a gerar conversões. Afinal, ela é como o seu cartão de visitas e representa o primeiro contato do potencial comprador com a sua marca.

Leia mais: Instagram explica como funciona o alcance do Feed, Stories e Reels

Por tudo isso, é importante saber o que colocar na bio do Instagram para aumentar as suas chances de sucesso. Então, que tal ver os 7 elementos essenciais? Confira no conteúdo!

Foto de perfil

O primeiro elemento importante é a foto, que pode ser o logo da sua marca. Esse elemento vai acompanhar todo o seu perfil. Por isso, ele é imprescindível, até mesmo porque fortalece a sua identidade visual.

O cuidado é com o formato. A foto de perfil do Instagram tem sempre um formato circular. Por isso, adapte as proporções da imagem para evitar que partes relevantes sejam cortadas. Além do mais, é importante ter alta qualidade.

Nome, inclusive de usuário

O Instagram permite colocar o nome da sua empresa e do usuário. O primeiro ajuda as pessoas a encontrarem seu perfil por meio da aba Explorar. Por sua vez, o segundo é aquele que você vai enviar quando alguém perguntar qual é o seu Instagram.

O ideal é escolher um nome de usuário simples para facilitar as buscas. Ainda vale a pena colocar algum termo que identifique o que sua marca faz. Por exemplo: X Marketing Digital. Isso ajuda o seu perfil a ser encontrado por outras pessoas e ganhar seguidores.

Portanto, o nome de usuário deve indicar o que você faz. Dessa forma, o seu perfil fornece informações relevantes para quem não conhece a sua empresa.

Site

A biografia do Instagram é o único local em que você pode inserir links clicáveis nessa rede social. Portanto, ela deve ser bem utilizada. Uma das possibilidades é colocar o site da sua empresa.

O que muitas marcas estão fazendo agora é deixar um link do Linktree. Ao ser clicado, o usuário recebe várias opções, como site, cardápio, localização etc. Assim, você consegue potencializar o alcance.

Aproveite e conheça os benefícios da gestão de redes sociais e veja 7 dicas para otimizar sua estratégia.

Bio

Consiste na descrição resumida do seu perfil. É preciso acrescentar informações que mostrem o que é sua empresa e o que ela faz. Perceba que é importante colocar informações relevantes e que indiquem o que você vende.

Aproveite para complementar as informações com:

  • Tags clicáveis para promover hashtags;
  • CTA para engajar o usuário;
  • Botão de contato.

Endereço

Se você tiver uma loja física ou uma sede, esse é outro elemento que deve ser considerado ao pensar sobre o que colocar na bio do Instagram. Uma vantagem dos perfis empresariais é que o endereço pode ser clicável.

Assim, o usuário toca no link e o abre diretamente no Google Maps ou em outros app de GPS. Isso aumenta a chance de outras pessoas comparecerem ao seu estabelecimento.

Outros perfis de rede social

Uma boa dica é chamar os usuários do Instagram para seus perfis em outras redes sociais. O mais comum é utilizar a barra (/) para finalizar. Isso acontece no LinkedIn, no Facebook e no YouTube. Por sua vez, no Twitter, é o arroba (@).

E-mail

Outra opção para colocar na bio do Instagram é o seu e-mail. Como esse é um canal de comunicação muito utilizado, é uma boa ideia inseri-lo, até mesmo para incentivar que as pessoas entrem em contato.

Com todos esses elementos, será mais fácil chamar a atenção do visitante do seu perfil. Agora, você já sabe o que colocar na bio do Instagram. Então, que tal aplicar essas dicas?

Aproveite e assine a newsletter da Mateada para receber os melhores conteúdos no seu e-mail!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Assine nossa Newsletters

Receba semanalmente as principais notícias e conteúdos sobre Marketing Digital.

Você pode gostar disso