Uma das estratégias do marketing digital são as frases para vender. Elas são ferramentas poderosas que tem como finalidade destacar produtos e alavancar as vendas de um negócio.

Muito além do que se pode imaginar, as frases para vender não se tratam de uma tática nova, porém podem ser grandes aliadas para criar o senso de oportunidade para o cliente e instigá-lo a fechar a compra.

Essas frases são carregadas de palavras escolhidas a dedo para chamar a atenção da persona da marca, dando aquela forcinha para a concretização da venda. Vamos conhecer um pouco mais sobre elas?

Como usar as frases para vender?

As frases para vender são muito mais do que palavras escolhidas pelo acaso. Existe todo um planejamento estratégico para colocá-las em prática.

Quando se trata da venda de produtos ou serviços, sejam eles parte do mercado digital ou não, é fundamental que haja uma estruturação para se alcançar melhores resultados, isto é, não é simplesmente por algo para vender e fim, é necessário cativar o cliente.

A maioria das pessoas conhece esse método como o chamado gatilhos mentais, e de fato eles fazem parte do processo. No entanto, é necessário que uma frase seja muito bem planejada para que os gatilhos mentais cumpram o seu propósito dentro dela.

Quais são as melhores frases para vender?

Existem inúmeras frases para vender que podem ser construídas a fim de alcançar determinado objetivo e se fossemos listar todas as opções, a lista ficaria imensa.

No entanto, antes de buscar por frases prontas na internet, é importante avaliar as necessidades da persona da marca e o que será para ela uma boa oportunidade de compra e para isso, vários fatores devem ser analisados, como segmento e funcionalidade daquilo que se pretende vender.

Além disso, se a empresa investe em produtos populares, o apelo será bem diferente daquele que possui um alto valor agregado.

Também é de extrema importância saber quais são os canais que o consumidor terá acesso às informações, pois como já mencionamos, no marketing digital já são utilizados diversos gatilhos para induzir a compra e eles podem ser aproveitados nas vendas presenciais também.

O mais importante é alinhar os objetivos da marca com as expectativas do cliente, sempre priorizando a melhor experiência de compra.

Com tudo isso bem explicado, vamos ver a seguir algumas das frases para vender que atraem clientes.

Temos apenas algumas unidades ou vagas disponíveis

Uma das frases mais utilizadas para a venda e que normalmente gera grandes resultados é composta pelo gatilho da escassez, ou seja, são frases que mostram ao cliente que se ele não adquirir o produto ou serviço de maneira rápida irá ficar sem.

Assim, se a compra for atender as necessidades da persona, ela vai adquiri-la na hora, por medo de não ter outra oportunidade.

Porém, este tipo de frase deve ser usada com cautela, pois se houver muitos produtos ou vagas para o serviço, a empresa pode ficar mal vista pelos clientes.

Desconto válido somente na data de hoje

Este tipo de frase utiliza o gatilho da urgência, sendo ideal para atrair clientes que desejam obter vantagens financeiras, porém adiam a compra.

Assim, sabendo que ocorrerá algum tipo de desconto, eles adquirem pensando exclusivamente na oportunidade.

Este produto/serviço irá resolver o seu problema

Esta frase costuma dar certo quando o vendedor sabe exatamente a dor do seu cliente, ou seja, tem a solução para determinado problema.

É o gatilho usado para mostrar ao consumidor que a empresa tem o recurso necessário para ajudá-lo com a sua necessidade e ao adquiri-lo estará fazendo a melhor escolha. Com isso, ele se sentirá mais confiante para fechar a compra.

Contudo, esta é mais uma frase que demanda cuidados, pois se o produto e/ou serviço não resolver o problema do cliente, quem terá problema é a empresa, para reverter a situação.

Devolvemos seu dinheiro em caso de insatisfação

As empresas grandes utilizam este tipo de frase para garantir ao consumidor que ele terá o investimento devolvido em caso de insatisfação. Desta forma, o cliente se sente confiante em realizar a compra.

Esta estratégia também é bastante utilizada pelas empresas de software.

Ao comprar este produto/serviço você economiza x reais por ano

Esta frase costuma trazer excelentes resultados, pois grande parte das pessoas gostam de economizar levando mais e pagando menos. Afinal, economia é sinal de poupar comprando mais.

Por esta razão é preciso estar atento às oportunidades na hora de inserir esse tipo de frase nas negociações.

Nosso produto possui uma tecnologia inovadora

Para as marcas que trabalham diretamente com soluções ligadas à tecnologia, o uso de palavras que se associam com o setor é um grande diferencial.

Neste exemplo de frase, a palavra “inovação” induz o cliente a fechar a compra, já que o produto que ele busca é inovador, especialmente pensando que ele pode transformar a rotina do consumidor.

Quais são as vantagens de usar as frases para vender?

Existem inúmeras vantagens em usar as frases para vender, e a maior delas é a facilidade na implementação, não sendo necessário investir em ferramentas ou softwares caros, somente utilizar a criatividade.

Com o uso dos gatilhos mentais, é possível despertar o desejo de compra do cliente, aumentando consideravelmente a receita da empresa.

Para trazer uma visão ainda mais ampla desses benefícios, listamos os principais abaixo:

  • Ampliação das vendas: com frases bem elaboradas que se relacionem com o público alvo, é possível ampliar o número de vendas da empresa. A frase certa é capaz de transformar o leitor em cliente, levando-o a concretizar a compra;
  • Otimização de tempo: ao usar frases para vender, o tempo de vendas será otimizado, pois o consumidor tende a adquirir o produto e/ou serviço de maneira mais veloz;
  • Conexão e fidelização de clientes: com frases bem escritas também é possível criar um elo com o cliente, especialmente nos meios digitais. Quando falamos em redes sociais, por exemplo, as frases cativantes ajudam a gerar mais conexão, fidelizando os clientes com a marca;
  • Motivação do setor de vendas: se a equipe trabalhar em conjunto pelo marketing da empresa, as frases podem facilitar as vendas, deixando o time ainda mais motivado. Isso porque, as frases ajudam na venda de produtos e consequentemente no alcance das metas.

Como escrever frases para vender?

É necessário saber como escrever frases que vendem para oferecer vantagens aos clientes. Por esta razão, criamos um passo-a-passo para nada sair errado na hora de planejar. Vamos lá?

Seja direto

As frases devem ser claras e de rápida informação. Atualmente as pessoas têm lido cada vez menos e buscam por discursos curtos na hora da compra. Por isso não adianta escrever muito. O segredo é transmitir as ideias sendo verdadeiro e sem enrolação.

É preciso falar sobre a qualidade e os diferenciais do produto e /ou serviço oferecido, sendo o mais objetivo possível.

Questione de maneira provocativa

A pergunta provocativa é uma excelente técnica para induzir o cliente a fechar negócio. Isso porque, convida o consumidor a pensar e dar uma resposta. Perguntas como:

  • Como posso ajudá-lo a garantir esse produto/serviço ainda hoje?
  • Como você imagina a sua vida depois de ter acesso a esse serviço/produto?

Observe que os questionamentos são diretos e provocativos e possuem a intenção de direcionar o cliente ao fechamento da compra.

Faça o uso do bom senso

O bom senso é fundamental em qualquer situação, por isso no momento da negociação é importante ter cuidado com as palavras e o tom de voz. Nem todo cliente é igual e o que pode ser engraçado para um, também pode ser desastroso para outro.

Quando falamos em negociação, falamos sobre abordagem comercial, por esta razão, vale ressaltar que as frases para vender devem estar incluídas em um contexto de estratégia bem planejado para levar o cliente do primeiro contato até a finalização da compra.

Crie frases originais

É importante lembrar que cada pessoa é única, e sendo assim, as necessidades e problemas também. Por isso, a solução ideal também deve ser.

Crie frases personalizadas, próprias para cada venda e cliente. Evite cópias, elas tornaram a proposta cansativa e com pouco resultado.

Utilize o copywriting

As frases para vender devem ter uma pitada de copywriting que é uma técnica de redação publicitária que também utiliza gatilhos mentais, além de outros recursos que tornam o texto mais conveniente e eficaz.

É fundamental conhecer bem o público alvo antes de usar essa estratégia para poder estabelecer um tom e linguagem bem definidos, criando conexão com quem está lendo, por meio de títulos chamativos.

Também é importante apostar em verbos no imperativo, sugerindo que o cliente realize uma ação, seja a compra de um produto ou a assinatura de uma newsletter, por exemplo.

Use as frases para vender

Até aqui foi possível perceber o quanto usar as frases para vender é uma ótima estratégia para qualquer negócio. Seguindo estas dicas é possível facilitar o processo de venda e ainda faturar cada vez mais.

O mais importante é saber identificar as necessidades dos clientes e alinhá-las ao discurso. Desta forma, a comunicação se tornará ainda mais natural, aumentando as chances de sucesso.

Se você gostou deste artigo, continue nos acompanhando para não perder mais dicas como essas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Assine nossa Newsletters

Receba semanalmente as principais notícias e conteúdos sobre Marketing Digital.

Você pode gostar disso