Twitter

O Twitter Inc lançou na terça-feira novos recursos de anúncios e reformulou o algoritmo que decide quais anúncios os usuários veem, como parte de um esforço para lançar as bases dos futuros recursos de comércio eletrônico, disse a empresa de rede social à Reuters.

Os novos recursos surgem em um momento em que o Twitter está se esforçando para aumentar seu negócio de publicidade de desempenho, uma estratégia que visa gerar vendas rapidamente e constituiu apenas 15% dos negócios do Twitter no ano passado. O esforço pode ajudar o Twitter a atingir sua meta de dobrar a receita anual até 2023.

A empresa com sede em San Francisco está se posicionando para permitir que as marcas vendam produtos por meio do serviço, melhorando primeiro sua capacidade de mostrar aos usuários anúncios relevantes e aumentando a probabilidade de eles clicarem no anúncio.

“Anúncios de desempenho são uma oportunidade muito grande … que é relativamente inexplorada para nós”, disse Kamara Benjamin, gerente de produto de grupo do Twitter, em entrevista.

“Em última análise, isso levará as pessoas a instalar aplicativos, visitar sites e encontrar produtos que atendam às suas necessidades.”

Anúncios que promovem downloads de jogos para celular e outros aplicativos, que são um grande tipo de anúncio em sites de mídia social, agora permitirão que os usuários iniciem o download sem sair do aplicativo do Twitter, disse a empresa em seu blog na terça-feira. Anteriormente, os usuários tinham que sair do Twitter para baixar outros aplicativos.

O Twitter acrescentou que está trabalhando em novas ferramentas para permitir que as empresas veiculem anúncios para encontrar clientes com maior probabilidade de fazer compras no aplicativo.

Os anúncios de apresentação de slides que apresentam vários produtos agora podem enviar os usuários a diferentes sites quando eles clicam no anúncio, enquanto as marcas anteriores só podiam escolher um destino. Isso aumentou o número de cliques em 25% em campanhas publicitárias que definem a meta de gerar visitas ao site, disse a empresa.

O Twitter também melhorou o algoritmo de publicidade, mostrando os anúncios para um grupo maior de pessoas no início da campanha, para que possa avaliar melhor o interesse do usuário, disse Benjamin.

Essas melhorias no algoritmo levaram a um aumento de 36% nas campanhas publicitárias que alcançaram pelo menos cinco downloads durante o período em que o anúncio foi veiculado no Twitter, disse a empresa.

(Reportagem de Sheila Dang em Dallas; Reuters)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletters

Receba semanalmente as principais notícias e conteúdos sobre Marketing Digital.

Você pode gostar disso