Ilustração mostrando a personificação de uma lojista atingindo o topo da SERP com o Yoast SEO para Shopify
Fonte: Yoast SEO/Reprodução

Lojistas e donos de pequenos negócios que visam impulsionar suas estratégias de15 marketing digital têm ao seu dispor uma das ferramentas mais poderosas do mercado: uma aplicação própria do Yoast SEO para Shopify. Todas as funcionalidades já conhecidas e adoradas do Yoast estão disponíveis também para a plataforma de e-commerce.

Os usuários podem fazer um teste gratuito durante 30 dias. Aqueles que optarem por seguir com o serviço depois disso, pagarão uma mensalidade no valor de US$ 19, o que no câmbio atual significa aproximadamente R$ 100, sem contar as taxas do cartão de crédito.

Objetivo é tornar as táticas de SEO acessíveis para todos

Tanto a missão quanto os valores defendidos pelo Yoast giram em torno de facilitar o acesso às estratégias de SEO para leigos e profissionais generalistas de marketing digital.

A aplicação para o Shopify contribui diretamente com esse objetivo. Afinal, a Shopify é uma das maiores plataformas de e-commerce do mundo, com mais de 1,75 milhão de usuários! Além disso, o Yoast SEO para Shopify (página do plugin) possui tradução para 27 línguas, incluindo o Português.

Na mesma linha da democratização do acesso, o Yoast anunciou que está trabalhando em um app para desktop compatível com qualquer CMS.

A decisão de investir nessas plataformas é oferecer uma solução mais universal, diminuindo, consequentemente, a dependência quase que exclusiva do WordPress, que vem sendo a principal escolha da maior parte dos usuários desde que o plugin foi criado.

Conheça as principais funcionalidades do Yoast SEO para Shopify

Se você já está familiarizado com o Yoast SEO para WordPress, não vai se surpreender com as funcionalidades para o Shopify, nem tampouco ter dificuldade para utilizá-las. Dentre os destaques, valem a mencionar:

    • Análise de SEO: cadastre a palavra-chave foco da página para descobrir as possíveis otimizações para o conteúdo.
    • Análise de legibilidade: entenda se o texto está escaneável e de fácil leitura para facilitar a experiência do cliente.
    • Dados estruturados automáticos: garanta a aparição de Rich Snippets com marcações de produto, preço, classificação e mais.
    • Prévias nas redes sociais: veja como sua página vai aparecer quando for compartilhada e personalize imagem, título e outros campos.

     

    Aprenda sobre o Yoast SEO para Shopify com quem entende do assunto

    Como parte do propósito de difundir conhecimento sobre SEO, a Yoast promove periodicamente a YoastCon, um evento online e gratuito com palestrantes renomados do marketing digital, dispostos a compartilhar insights e experiências que podem ajudar muito profissionais e entusiastas da área.

    O evento deste ano aconteceu em maio, mas ainda é possível rever os temas abordados para aprender mais sobre como melhorar seu site, se diferenciar dos concorrentes e fortalecer seu negócio.

    Para isso, basta acessar a página da YoastCon aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletters

Receba semanalmente as principais notícias e conteúdos sobre Marketing Digital.

Você pode gostar disso