No dia 22 de março de 2022, o LinkedIn anunciou a liberação do recurso de newsletter para páginas. Agora, empresas e marcas podem adotar a comunicação direta para atingir seguidores e assinantes com conteúdos do LinkedIn Pulse, a seção de artigos aprofundados da rede social.
Nós estreamos os Artigos para Páginas no ano passado para ajudar você a publicar conteúdos profissionais longos para iniciar conversas e trazer mais engajamento. Nós continuamos procurando por maneiras de promover conexões ao navegarmos nosso novo mundo de trabalho, e é por isso que estamos apresentando as Newsletters, uma nova maneira de construir comunidades ao redor dos tópicos que mais importam para os seus clientes com Artigos recorrentes de sua Página dos quais membros podem se tornar assinantes.
Antes, somente perfis pessoais no modo de criação tinham acesso a essa funcionalidade. Na sequência, você verá os benefícios de integrar a newsletter do LinkedIn à estratégia da sua empresa, bem como o passo a passo da criação.
Como funcionam as newsletters do LinkedIn?
A newsletter para empresas é uma extensão dos artigos do LinkedIn Pulse. A proposta desses conteúdos é fornecer uma visão aprofundada sobre um determinado tema, convidando os seguidores a se juntarem à conversa. E, consequentemente, gerando engajamento ao redor da discussão.
Com a newsletter, os leitores se tornam assinantes e recebem notificações toda vez que a empresa compartilha um conteúdo novo. A própria marca pode escolher a frequência, que deve ser pré-definida: diário, semanal ou mensal.

O artigo também é enviado para a caixa de entrada do endereço de e-mail vinculado à conta do LinkedIn, adotando a forma mais comum de newsletter que conhecemos.
Todas as empresas podem usar?
Apenas páginas qualificadas possuem acesso ao recurso de newsletters. Os requisitos incluem:
- possuir mais de 150 seguidores;
- ter compartilhado conteúdo original recentemente;
- cumprir as Políticas para Comunidades Profissionais.
Quais são as vantagens das newsletters do LinkedIn?
As vantagens da newsletter do LinkedIn se assemelham aos benefícios de uma estratégia de e-mails informativos tradicionais. Ou seja, inclui:
- cria um relacionamento recorrente e duradouro com o leitor;
- estabelece a marca no dia a dia do cliente;
- fornece conteúdo relevante, o que auxilia na jornada de compra;
- aumenta as visitas em conteúdos do blog e outros canais.
E dá certo, mesmo?
Segundo o LinkedIn, as duas empresas que tiveram acesso antecipado às newsletters tiveram resultados melhores do que os esperados.
A organização de mídia Business Insider viu sua base crescer em quase 820 mil assinantes em 24 horas. Isso pode ter sido proporcionado pelas notificações enviadas pelo LinkedIn, onde se convida o seguidor da página a fazer a inscrição na newsletter.

Similarmente, o Zoom foi uma das primeiras empresas SaaS que utilizou o recurso e teve uma grande taxa de adesão à newsletter. No mesmo período de 24 horas, mais de 10% de seus seguidores totais se tornaram inscritos.

Como criar uma newsletter do LinkedIn?
Pode ter certeza: criar uma newsletter do LinkedIn é mais fácil do que você imagina. É só seguir o passo a passo:
1. Navegue até a seção de “Novo Artigo”.
2. Selecione “Criar uma Newsletter”.

3. Adicione título, descrição e logo para a newsletter.
4. Selecione a frequência de envio.
5. Publique a newsletter. O primeiro artigo será postado no feed da página, e os seguidores serão notificados do conteúdo.

6. Mantenha a frequência de publicações.
7. Analise o desempenho de cada artigo da newsletter e acompanhe o crescimento base de seguidores.
