Letreiro com o logo do Google na lateral de um prédio
Fonte: Unsplash

Profissionais de mídia paga já podem comemorar! Na última terça-feira (8), o Google anunciou que vai lançar uma versão aprimorada do Search Ads 360, plataforma especializada no gerenciamento de campanhas para a rede de Pesquisa.

Entre os destaques, estão a integração com novos recursos do Google Ads (como as campanhas de máximo desempenho) e outros mecanismos de busca. Bem como melhorias à experiência de uso.

Abaixo, veja um resumo de tudo que você vai encontrar por lá!

Recursos avançados do Google Ads

Antes uma tecnologia separada, agora o Search Ads 360 possui a mesma base do Google Ads. Sendo assim, permite integração com recursos mais recentes da plataforma.

Isso inclui as campanhas de maior desempenho, que usam inteligência artificial para maximizar o retorno de anúncios. Bem como as campanhas Discovery, que permitem criar anúncios em feeds de produtos do Google.

Experiência do usuário

Reconstruir o Search Ads 360 com uma base mais avançada também traz uma melhor experiência ao usuário. A plataforma ganhou maior poder de processamento, o que culmina em uma navegação mais rápida.

Além disso, o design da interface se aproximou de ferramentas de gerenciamento anúncios como Google Ads e Microsoft Advertising. Tudo para fornecer uma experiência cada vez mais integrada a gestores de tráfego.

Mecanismos de busca

Mais do que somente o Google, o Search Ads 360 traz suporte a outros mecanismos de busca. Isso permite uma visão ainda mais ampla do contexto da pesquisa na estratégia de aquisição de tráfego.

Sendo assim, é possível fazer o gerenciamento de campanhas de Microsoft Advertising ou Yahoo! Japan, por exemplo.

Nesta última atualização, a integração com o buscador da Microsoft ganhou suporte a funcionalidades avançadas, como extensões de ligação e anúncios responsivos.

Fluxos de trabalho

As atualizações do Search Ads 360 também focaram na centralização de gestão de tarefas. Mais para o final do ano, usuários terão acesso ao Performance Center.

Essa plataforma serve para fazer a gestão do orçamento das campanhas, mas vai muito além disso. Ela também fornecerá previsões de resultados para diversos mecanismos de busca, permitindo experimentar com cenários hipotéticos de orçamento.

Previsão de lançamento

Em vez de sinalizar uma previsão de lançamento, o Google afirmou que “usuários do Search Ads 360 podem esperar o acesso à nova plataforma ao longo dos próximos meses”.

Para ajudar a se preparar para a transição, já existe uma trilha de conhecimentos no Google Skillshop. Segundo o Google, o mini-curso ajudará a:

  • Relembrar os produtos que compõem o Google Marketing Platform
  • Entender os recursos do Search Ads 360
  • Identificar ferramentas disponíveis para medir o desempenho de uma campanha de Search Ads 360
  • Diferenciar estratégias de lance do Search Ads 360 baseado nos objetivos da campanha
  • Ilustrar os principais benefícios da nova experiência de Search Ads 360
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletters

Receba semanalmente as principais notícias e conteúdos sobre Marketing Digital.

Você pode gostar disso