Criador de conteúdo fazendo login no Instagram, que conta com nova seção de Insights

O Instagram incrementou a seção de Insights para contas de creators e negócios, adicionando novas visualizações de métricas sobre o engajamento de públicos específicos. O anúncio foi compartilhado no blog do Instagram for Business na última terça-feira (19).

Conheça o Instagram Insights

O Instagram Insights é uma seção dentro do próprio aplicativo que fornece métricas sobre a performance da conta, incluindo:

  • alcance e engajamento das publicações;
  • demografia dos seguidores;
  • interação com recursos da conta, como os cliques no link da bio.

Para usar o Instagram Insights, você precisa ter uma conta de negócios ou creators. O recurso não está disponível para perfis pessoais.

Novidades do Instagram Insights: métricas sobre o público

De acordo com o próprio Instagram, as novidades do Insights estão divididas em três eixos principais: público engajado, público atingido e parcerias entre creators e marcas.

Demografia do público engajado

Agora, profissionais poderão ter um panorama mais assertivo sobre quem está interagindo com seus posts, sejam seguidores da conta ou não.

Além do número total de contas engajadas com o conteúdo, você vai poder visualizar informações demográficas como cidade, país, faixa etária e gênero, tudo dividido entre seguidores e não-seguidores.

A ferramenta continuará mostrando o número de interações separado por tipo de conteúdo, como já estava disponível na última versão do Instagram Insights.

Seção do Instagram Insights que mostra a demografia do público engajado com as publicações
Demografia do público engajado (Fonte: Instagram)

Informações sobre o público atingido

A atualização do Instagram Insights também vai fornecer mais informações sobre o público atingido com as publicações.

Informações como cidade, país, faixa etária e gênero vão poder ser visualizadas a nível de alcance da publicação. Assim, profissionais e creators terão um melhor entendimento de como seu conteúdo atinge públicos específicos.

Para acessar essa seção, é só tocar em “Contas atingidas” dentro do Instagram Insights.

Seção do Instagram Insights que traz a demografia das contas atingidas pelas publicações
Demografia de contas atingidas (Fonte: Instagram)

Parcerias entre creators e marcas

Com o novo Insights, criadores de conteúdo terão mais visibilidade sobre a performance de publicações feitas através de parcerias com marcas.

A funcionalidade estará disponível tanto para publicações de creators promovidas com o selo de parceria paga com marcas, quanto para anúncios criados sem um post preexistente. Com a atualização, os criadores de conteúdo poderão visualizar métricas sobre a performance da publicação, incluindo:

  • alcance;
  • curtidas;
  • comentários;
  • saves;
  • e compartilhamentos.

Essas informações estarão disponíveis através do botão “visualizar anúncios e insights”, dentro da seção de anúncios de branded content nas configurações do app.

Vantagens para negócios e criadores de conteúdo

Com a adição de uma série de novas informações sobre o público atingido e engajado com as publicações de uma conta, profissionais e negócios terão maior poder de decisão em relação à estratégia conduzida no Instagram.

Sabendo quem são os usuários que estão interagindo com a sua conta, é possível otimizar o conteúdo com base em hábitos e características dessas pessoas. Criar uma buyer persona, por exemplo, acabou de ficar muito mais fácil e assertivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletters

Receba semanalmente as principais notícias e conteúdos sobre Marketing Digital.

Você pode gostar disso