Criadora de conteúdo mostrando ganhos com as redes sociais

Seguindo a linha de outras redes sociais, como o YouTube e TikTok, o Twitter está investindo em profissionalizar a monetização de conteúdo para creators. Nesse sentido, a última novidade é o Creator Dashboard, um painel que reúne informações sobre os ganhos passados e futuros com os recursos da plataforma.

O Creator Dashboard está disponível para usuários que oferecem Super Follows, o serviço de assinatura que garante o acesso a conteúdo exclusivo.

O que sabemos até agora

O Twitter divulgou o Creator Dashboard em um Tweet da conta Super Follows, que você confere na sequência.

Na imagem, é possível ver os ganhos de cada um dos canais de monetização disponíveis na plataforma, como é o exemplo do Super Follow. Acima, há uma barra de progresso que mostra o quão longe o criador de conteúdo está de atingir o limite mínimo para transferir o dinheiro para sua conta.

Em outra imagem de divulgação, essa divisão fica mais clara, à medida que aparece renda de duas fontes: Super Follows e Espaços com Ingressos.

Imagem de divulgação do Twitter Creator Dashboard
Fonte: Social Media Today

O que o Twitter disse sobre o Creator Dashboard

Até agora, o Twitter divulgou poucos detalhes sobre a aplicação prática do Creator Dashboard. Segundo um representante da rede social:

[O Creator Dashboard] foi concebido para ajudar criadores de conteúdo a entenderem como eles monetizam sua presença no Twitter e quanto dinheiro eles estão ganhando com esses recursos, como os Espaços com Ingressos e Super Follows. Facilmente acessível através da aba de Monetização, o painel é um caminho claro para creators analisarem seu histórico de pagamento e ver detalhes sobre pagamentos futuros.

Para saber mais, é possível acessar a página de ajuda do Creator Dashboard. Lá, há informações sobre o funcionamento deste recurso e um resumo detalhado das políticas de monetização da plataforma, incluindo a divisão de ganhos entre o creator e o Twitter.

O Creator Dashboard está disponível apenas para criadores de conteúdo que já têm acesso ao Super Follows e Espaços com Ingressos, que usem o app do Twitter para iOS e estejam localizados nos EUA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletters

Receba semanalmente as principais notícias e conteúdos sobre Marketing Digital.

Você pode gostar disso